Metalúrgicos da Alvenius conquistam restaurante

Por Auris Sousa | 31 out 2013

A persistente luta dos companheiros da Alvenius, em Cotia, pelo restaurante e refeição no local de trabalho foi vitoriosa. A conquista se deu graças à mobilização dos metalúrgicos e apoio do Sindicato.

[wppa type=”slide” album=”122″][/wppa]

Para o diretor da entidade João Batista, o empenho dos trabalhadores foi fundamental para o resultado. “A reivindicação dos companheiros era antiga. Primeiro a empresa passou a fornecer a refeição, mas a comida chegava fria. Os trabalhadores se uniram e exigiram mudanças que, mais tarde, foram atendidas pela empresa”, explicou.

Hoje, os metalúrgicos estão satisfeitos. “Comida fresca é outra coisa. O tempero é maravilhoso. Tem até sobremesa, suco e três opções de mistura. A atuação do Sindicato foi importante para a construção do restaurante”, avaliou o metalúrgico Ricardo da comissão de fábrica.