Metalúrgicos da Cinpal arrancam PLR, com luta

Por Auris Sousa | 29 jul 2014

Os metalúrgicos da Cinpal, em Taboão da Serra, confirmaram: quanto maior a mobilização, melhor serão os resultados para os trabalhadores. prova disso é que os companheiros pressionaram até que, na segunda-feira, 28, conquistaram arrancar um valor de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) melhor.

Durante a aprovação da nova proposta, os companheiros de três unidades da Cinpal – matriz, filial e armazena – tomaram a rua, em frente a empresa, e mostraram unidade, assim como na assembleia de terça-feira, 22, que rejeitou o primeiro valor apresentado pela empresa.

Everaldo conta que a negociação foi extremamente difícil, mas que a mobilização e organização dos trabalhadores foram decisiva para o resultado conquistado. “Com estas assembleias, os trabalhadores da Cinpal demostraram que, além da PLR, estão dispostos a buscar o aumento real na campanha salarial, que se inicia. É o momento em que os trabalhadores vão levantar as bandeiras de luta e se colocarão em forte mobilização”, ressalta.

Para o diretor Geremias da Silva, a unidade dos companheiros foi fundamental e significou um avanço. “Graças à organização dos trabalhadores, a empresa se prontificou a conversar novamente e melhorou a proposta de PLR. Essa foi uma das melhores organizações que tivemos na empresa”, avalia.

O diretor Marcel Simões também participou da organização dos companheiros. “Conseguimos melhorar o valor de PLR porque os trabalhadores permaneceram forte na mobilização”, avalia.