Metalúrgicos da Engrecon estão em greve por Plano de Cargos e Salários

Por Auris Sousa | 07 out 2021

Os metalúrgicos da Engrecon estão em greve desde quarta-feira, 6. Dando exemplo de luta para toda a categoria, os companheiros exigem que a empresa cumpra com a implantação do Plano de Cargos e Salários.

Companheiros da Engecon decidiram por greve em assembleia realizada na quarta, 6

“Os trabalhadores estão mobilizados e determinados em defender seus direitos. Não é a primeira vez que a empresa descumpre os prazos, mas existe grande chances de chegarmos num acordo que atenda os direitos dos trabalhadores amanhã”, destaca o diretor Everaldo dos Santos.

Diretores Everaldo e Dalmo falam com trabalhadores da Engrecon

O Plano de Cargos e Salários e uma reivindicação antiga dos trabalhadores. Em julho, deste ano, inclusive, entraram em estado de greve pela implantação. Só não entraram em greve porque a empresa apresentou prazos, mas que não foram respeitados.

Reafirmaram greve em assembleia desta quinta, 7

Os companheiros também reivindicam melhorias no convênio médico e que a empresa cumpra com o cronograma de adequações no ambiente de trabalho. “A mobilização dos trabalhadores da Engrecon deve servir como exemplo nas lutas contra retirada de direito e por uma Campanha Salarial vitoriosa”, afirma Everaldo.