Metalúrgicos da GE aprovam PLR que pode ultrapassar R$ 6 mil

Por Auris Sousa | 24 jun 2016

Os metalúrgicos da GE, em Jandira, se uniram ainda mais ao Sindicato e, mesmo com a crise financeira, conseguiram negociar com a empresa um acordo de PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) que pode garantir uma renda extra de até R$ 6.400 aos companheiros. O valor está condicionado a metas e ressalta a organização dos trabalhadores no local de trabalho.

plr_ge_640X480

Organizados pelo Sindicato, os companheiros da GE alcançaram uma das maiores PLR da região

Para alcançar o valor, os companheiros precisam atingir as metas coletivas e individuais, que eles conhecem muito bem. “Os trabalhadores da empresa têm intensa participação nos planos de metas, coordenados pela comissão de trabalhadores. Isso significa que o corpo do acordo já é de domínio do conjunto dos trabalhadores. Com isto todos ganham”, explica o diretor Antonio de Souza.

Por isso que a organização no local de trabalho é essencial. O dinheiro da PLR representa um reforço importante para os trabalhadores e para a economia. Isso porque boa parte desse recurso é destinado ao consumo, o que contribui para o aquecimento econômico da região.