Metalúrgicos da MCS conquistam PLR

Por Auris Sousa | 03 nov 2016

Mesmo com recessão econômica, os metalúrgicos da MCS Kollmorgen, no Tamboré, avançaram com o acordo de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados). Na terça-feira, 1º, a proposta negociada com a empresa, comissão de PLR e Sindicato foi aprovada pela maioria dos companheiros. A manutenção deste direito é considerada uma vitória consistente.

“Em momentos de crise é que mostramos ainda mais a nossa unidade, que é a responsável pela manutenção de nossos direitos”, destacou o diretor Alex da Força, que junto do líder sindical KD comandou a assembleia na empresa. “É um grande avanço para os trabalhadores que, neste momento, também estão organizados em prol do aumento salarial”, ressaltou KD.

plr_mcs_640x480

Para um companheiro que já trabalha há seis anos na MCS, o acordo é satisfatório. “A gente sempre quer mais, é claro, mas neste momento o valor atende ao momento da empresa. É um valor satisfatório”, avaliou.

40 horas – Desde março de 2016, graças a organização dos trabalhadores, junto ao Sindicato, a jornada de trabalho dos companheiros reduziu para 40 horas semanais, sem redução de salários. “É muito benéfico. Desde então, temos mais tempo para gente”, enfatizou um companheiro.

Ele tem razão, com a redução do período de trabalho a qualidade de vida melhorou. “A gente consegue administrar o tempo melhor. Agora temos mais tempo para estudar e cuidar da nossa saúde. Muitas pessoas começaram a fazer academia, por exemplo. Tudo isso só colabora para termos uma melhor qualidade de vida”, avaliou outro companheiro.