FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Metalúrgicos da Multivisão protestam contra assédio

Por Auris Sousa | 03 dez 2015

Os metalúrgicos da Multivisão, em Vargem Grande Paulista, iniciaram esta quinta-feira, 3, com protesto contra assédio moral e para reivindicar respeito. Os trabalhadores denunciam situações de ofensas, humilhações e falta de higiene no local de trabalho. 

A gota d’água para os companheiros foi a conduta que o patrão teve na segunda-feira, 30. Durante reunião, ele ofendeu os trabalhadores, os chamou de incompetentes, de porcos. Além disso, atribuiu aos metalúrgicos a responsabilidade pela limpeza da fábrica, no entanto, não disponibiliza vassouras para que a limpeza seja realizada. Orienta os companheiros a cortarem os galhos das árvores, para usar como vassoura. Tem gente que leva até a vassoura de casa para dar um “tapinha” na fábrica. Já pensou se essa moda pega?

Metalúrgicos da Multivisão exigem respeito

Metalúrgicos da Multivisão exigem respeito

“Chega de assédio moral, não vamos nos calar. Merecemos respeito e exigimos isso. Este tipo de comportamento por parte do patrão só reforça a importância de nos mantermos mobilizados contra o desrespeito aos nossos direitos”, avaliou a diretora do Sindicato Etelvina Guimarães.

A sindicalista ainda reforçou que “em plena a campanha ’16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher’, o patrão abusou de sua autoridade e tratou com desrespeito os trabalhadores, na sua maioria mulheres”.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07