Metalúrgicos da Multivisão protestam contra assédio

Por Auris Sousa | 03 dez 2015

Os metalúrgicos da Multivisão, em Vargem Grande Paulista, iniciaram esta quinta-feira, 3, com protesto contra assédio moral e para reivindicar respeito. Os trabalhadores denunciam situações de ofensas, humilhações e falta de higiene no local de trabalho.

A gota d’água para os companheiros foi a conduta que o patrão teve na segunda-feira, 30. Durante reunião, ele ofendeu os trabalhadores, os chamou de incompetentes, de porcos. Além disso, atribuiu aos metalúrgicos a responsabilidade pela limpeza da fábrica, no entanto, não disponibiliza vassouras para que a limpeza seja realizada. Orienta os companheiros a cortarem os galhos das árvores, para usar como vassoura. Tem gente que leva até a vassoura de casa para dar um “tapinha” na fábrica. Já pensou se essa moda pega?

Metalúrgicos da Multivisão exigem respeito

“Chega de assédio moral, não vamos nos calar. Merecemos respeito e exigimos isso. Este tipo de comportamento por parte do patrão só reforça a importância de nos mantermos mobilizados contra o desrespeito aos nossos direitos”, avaliou a diretora do Sindicato Etelvina Guimarães.

A sindicalista ainda reforçou que “em plena a campanha ’16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher’, o patrão abusou de sua autoridade e tratou com desrespeito os trabalhadores, na sua maioria mulheres”.