Metalúrgicos da região colecionam conquistas

Por Auris Sousa | 08 abr 2014

A cada dia cresce o número de conquistas dos metalúrgicos de Osasco e região. Graças à mobilização, os companheiros da Metaltec. em Cotia, vão, finalmente, receber o reajuste salarial. A demora é porque a empresa questionava a sua obrigação de pagar o aumento porque, em junho, tinha concedido uma elevação salarial.

Porém, a correção foi concedida a alguns trabalhadores somente. Por isso, não poderia ser abatida no dissídio, como a empresa justificava. Por este motivo, os trabalhadores se organizaram e denunciaram a prática da empresa ao Sindicato, que foi para cima da empresa até corrigir o problema.

Na Stil Lux, em Cotia, também houve organização dos companheiros, junto ao Sindicato. Os trabalhadores estiveram na subsede de Cotia e indicaram a pauta, que incluía a PLR de 2013 (veja na galeria) e o fornecimento de calçados e óculos de proteção. Depois de quatro meses de negociação, foram obtidas as reivindicações. “Resultado do envolvimento dos trabalhadores junto ao Sindicato”, reconhece o diretor Claudio Mattos.

[wppa type=”slide” album=”154″][/wppa]