Metalúrgicos da região representam categoria em Osasco

Por Auris Sousa | 11 jul 2013

O 11 de julho vai ficar marcado para a nossa categoria. Isto porque foi o dia em que os metalúrgicos de Osasco e região intensificaram a luta pela aprovação da pauta trabalhista, prova disto é que centenas de companheiros da base do Sindicato tiveram seu trajeto e rotina alterados para participar do Dia Nacional de Lutas.

[wppa type=”slide” album=”86″][/wppa]

É o que aconteceu com um companheiro da Kofar, de Barueri. Diferente do que faz todos os dias, ele não pegou no batente às 8h e seguiu rumo a Meritor, onde os manifestantes se concentraram para o ato. A explicação para a mudança de percurso veio direta e em bom som: “Estamos aqui por um motivo justo. Estamos aqui para mostrar para o governo que o povo está unido e quer mudanças”, explicou.

Foi a primeira vez que Gomes participou de uma manifestação. Mas mesmo sendo iniciante ele ressaltou que todo movimento feito para trazer mais benefícios para os trabalhadores é válido.

Garra não faltou

Animação e garra para se fazer ouvir não faltou para outro metalúrgico da Arim, de Santana de Parnaíba. Com alto e bom som, ele fez questão de improvisar as suas próprias palavras de ordem, como: Agita Brasil” e “Sou brasileiro com muito orgulho sou trabalhador”.

Ele contou que fez questão de participar do ato porque acredita que as mudanças dependem da mobilização. “Tá nas mãos do povo. Para conquistarmos melhorias temos que reagir e lutar para que os nossos direitos sejam atendidos e ampliados”, avaliou.

Avaliação que também é dividida por um companheiro da Tecnoestamp, de Cotia. “Se o povo não se mobilizar e se cada um não fizer a sua parte nada vai mudar. Estou aqui não só por mim, estou aqui também pelos meus filhos, porque a nossa luta é para um mundo melhor para todos”, enfatizou.

Avaliações como as do companheiro da Tecnoestamp, palavras de ordens como as do trabalhador da Arim e a primeira participação de metalúrgicos numa manifestação enchem uma companheira da Corneta, de Osasco, de orgulho. “Sinto-me orgulhosa de ver a participação de outros companheiros na manifestação”.

Para ela, que milita constantemente pela ampliação de direitos dos trabalhadores, a presença de novas pessoas na manifestação é sinal deque os comportamentos estão mudando. “Eles estão vendo que com a luta podemos conseguir muitos benefícios”, finalizou.