Metalúrgicos da Taboca estão organizados por cesta, delegado e contra revistas abusivas

Por Auris Sousa | 23 fev 2021

Os metalúrgicos da Mineração Taboca intensificaram a organização na fábrica em defesa de uma cesta que agrade a todos os trabalhadores, contra revistas abusivas e pela eleição do delegado sindical. O Sindicato está junto dos companheiros nesta demanda e tem negociado com a empresa para avançar em cada uma delas.

Há alguns meses, a empresa substituiu a cesta básica por cesta cartão. A mudança não agradou os companheiros que estão dispostos a aceitar a troca, caso a empresa altere o valor do cartão.

Diretor Everaldo fortalece organização dos companheiros da Mineração Taboca

Para o diretor do Sindicato Everaldo dos Santos, a mudança, feita sem uma negociação prévia como o Sindicato, “é injusta porque tira dos trabalhadores um item que foi conquistado a base de muita luta, então tinha que ter sido negociada com o Sindicato e aprovada pelos trabalhadores para, então, a empresa fazer as mudanças”.

Sobre a revista, assim que tomou conhecimento do caso, o Sindicato pediu para a empresa justificar o motivo e indicou uma série de alterações a serem adotadas, com o intuito de excluir qualquer episódio de constrangimento para os trabalhadores.

Delegado Sindical – Quanto a eleição do delegado sindical, as inscrições foram abertas no dia 15 de fevereiro, com encerramento no dia 26 de fevereiro. Elas deverão ser feitas na sede do Sindicato, que fica na rua Erasmo Braga, 307, Presidente Altino, Osasco.

Sindicato esta juntos dos companheiros nas demandas apresentadas