Campanha Salarial

Mutirão de assembleias da Campanha Salarial começa nesta quarta nas fábricas de Osasco

Por Auris Sousa | 21 set 2021

Para fortalecer as negociações da Campanha Salarial em benefício da pauta de reivindicações da categoria, a diretoria do Sindicato inicia o mutirão de assembleias nas portas das fábricas. Nesta quarta-feira, 22, a mobilização será intensificada nas metalúrgicas de Osasco, entre elas, Alka3/Cabovel, CBFA, Croni, Metalsa, Belgo, Meritor e Valvugás.

Durante as assembleias, os diretores do Sindicato também vão convocar os trabalhadores e trabalhadoras para o seminário regional em Osasco. O encontro acontece no próximo sábado, 25, na sede a partir das 9h, com palestra do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

Companheiros da Belgo estarão entre os trabalhadores que vão reforçar a mobilização pela pauta de reivindicações da Campanha Salarial

“A mobilização nas assembleias e nos seminários vai ditar o tom das negociações com os patrões. Precisamos mostrar que os trabalhadores estão juntos, que queremos um aumento digno para recuperar as perdas no salário devido à alta da inflação”, destaca o presidente do Sindicato Gilberto Almazan.

Já na quinta-feira, 23, a mobilização vai ganhar força nas fábricas de Jandira e Itapevi. Para o secretário-geral do Sindicato, João Batista, a força da nossa Campanha Salarial está na luta unificada. “Os trabalhadores devem atender ao chamado do Sindicato, participar das assembleias e seminários. Assim, seremos mais de 700 mil metalúrgicos mobilizados”, destaca.