Campanha Salarial

Metalúrgicos de Osasco recebem mutirão da campanha salarial nesta quarta

Por Auris Sousa | 17 set 2019

Quarta-feira, 18, é dia de mutirão de assembleias da Campanha Salarial 2019 nas principais fábricas da região de Osasco. A mobilização vai começar nas nas primeiras horas da manhã e vai contar com os esforços de toda diretoria.

O objetivo do mutirão é reforçar a organização dos trabalhadores e a convocação para a assembleia de avaliação da pauta de reivindicações que acontece no próximo sábado, 21, no Metalclube, a partir das 10h.

Neste ano, além do reajuste, a luta da categoria é para a manutenção das cláusulas da convenção coletiva que, entre outros pontos, garante estabilidade para vítimas de doenças e acidente do trabalho e, em alguns casos, até licença maternidade de 180 dias.

“É muitos direitos que estão em jogo, por isso é importante a participação dos trabalhadores em todo processo”, destacou o secretário-geral do Sindicato, Gilberto Almazan.

O mutirão já passou pelas empresas de Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Alphaville, Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba e Pirapora