FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Metalúrgicos debatem Nanotecnologia e Amianto

Por Auris Sousa | 29 maio 2014

Nanotecnologia e Amianto serão pautas do 6º Seminário Meio Ambiente e Trabalho do Sindicato, a ser realizado no sábado, 7, a partir das 8h no Metalcamp, clube de campo em Cotia.  

Os impactos ambientais do uso de partículas minúsculas em produtos que vão desde shampoos a componentes usados na indústria metalúrgica vão entrar no debate. Assim como o inimigo amianto, que ainda é usado em telhas e caixas d’água, apesar de causar câncer. A atuação da Cipa dentro das fábricas também fará parte das discussões.

Participarão do debate a pesquisadora da Fundacentro Arline Arcuri e a militante da Abrea (Associação Brasileira dos Expostos ao Amianto) e da Rede Virtual Cidadã pelo Banimento do Amianto para a Emérica Latina, Fernanda Giannasi.

Programação:

8h recepção
9h Abertura
9h30 Nanotecnologia: efeitos à saúde e ao meio ambiente
10h10 Amianto: efeitos à saúde e ao meio ambiente
11h Reflexão dos participantes
12h Encerramento   

Inscrição: Para participar, é necessário se inscrever até 5 de junho na sede, subsedes ou pelo [email protected]. Haverá transporte para os inscritos, com saída das subsedes. 

Dia do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado todo dia 5 de junho de cada ano. Esta data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que tratou do tema Ambiente.

A data tem o objetivo principal de conscientizar a população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07