Metalúrgicos discutem meio ambiente e trabalho no Metalcamp

Por Auris Sousa | 24 maio 2016

Meio ambiente, direitos e saúde e segurança dos trabalhadores serão temas do debate que os metalúrgicos farão em 4 de junho no Metalcamp, em Cotia, das 8h30 às 12h, durante seminário em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Essa é a oitava edição do evento organizado pelo nosso Sindicato.

A abordagem se faz necessária, para que empregadores, trabalhadores e cipeiros entendam que não adianta uma empresa trabalhar orientada para um processo sustentável, se a execução se dá de uma forma insustentável, principalmente nas relações de trabalho, sem o respeito aos direitos dos trabalhadores. Por isso a importância de cada companheiro conhecer e entender mais sobre seus direitos e de mecanismos que assegurem a saúde e segurança no local de trabalho.

Inscrições – Para participar do seminário, os interessados devem se inscrever até 2 de junho na sede do Sindicato, pelo telefone (11) 3651-7200 – ramal 7223, ou pelo e-mail [email protected].

Para saber mais – O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. Esta data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 15 de dezembro de 1972, durante a Conferência de Estocolmo, que tratou do tema Ambiente.

A data tem o objetivo principal de conscientizar a população mundial sobre os temas ambientais, principalmente, aqueles que dizem respeito à preservação.

Seminário Meio Ambiente Trabalho
Data: 2 de junho