FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Metalúrgicos distribuem mais de 16 toneladas de alimentos

Por Auris Sousa | 20 jul 2021

Desde o início da Campanha “Metalúrgicos Contra a Fome”, mais de 16 toneladas de alimentos foram distribuídas às famílias e às entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. Isso graças a rede de solidariedade formada por trabalhadores, dirigentes sindicais, entidades e metalúrgicas de Osasco e região, entre elas Meritor, Belgo, Albras, Wap Metal, Tup Tech, entre outras.

Nas últimas entregas, realizadas nas últimas semanas, foram distribuídos alimentos em Osasco (para 64 famílias do Rochdale), em Embu das Artes (Associação de Moradores São Luiz), em Jandira (Associação Cáritas São Francisco e Igreja Pentecostal Unida), em Santana de Parnaíba (Associação Projeto Nova Vida), em São Paulo (Escola Aberta) e em Taboão da Serra (Espaço Cultural Becos e Vielas, Família Azul Solidária e ONG Vem Comigo Gerando Frutos).

O presidente do Sindicato, Gilberto Almazan, explica que a campanha dialoga com o esforço que o Sindicato tem feito para reduzir os impactos da pandemia e da ausência do governo federal, especialmente em relação a grupos que apresentam maior vulnerabilidade socioeconômica.

“Esta campanha se insere em um conjunto amplo de iniciativas do Sindicato em vários campos, sendo mais um meio de colaboração da entidade com a sociedade e a classe trabalhadora. Seja no que se refere a defesa dos direitos da categoria, na articulação com especialistas e órgãos competentes para preservar a saúde dos trabalhadores, seja em campanhas que levam o bem para o próximo”, ressalta.

Notícias Relacionadas:

Mais de 11 toneladas de alimentos são doadas pela campanha Metalúrgicos contra a Fome

Sicoob CredMetal doa mais de 1 tonelada de alimentos para a campanha “Metalúrgicos contra a Fome”

Metalúrgicos distribuem mais de 5 toneladas de alimentos

Campanha “Metalúrgicos Contra a Fome” distribui 1 tonelada de alimentos

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07