Metalúrgicos divulgam 7ª pesquisa sobre contratação de pessoas com deficiência

Por Auris Sousa | 26 fev 2013

TAGS

Na próxima quarta-feira, 27, a partir das 9h, o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região apresenta a 7ª da pesquisa sobre a Inclusão de trabalhadores com deficiência nas Metalúrgicas de Osasco e Região. O estudo é feito em parceria com a Gerência Regional do Trabalho e Emprego. A divulgação dos dados acontecerá na sede da entidade, na rua Erasmo Braga, 307, Presidente Altino, Osasco.

Referente ao ano de 2012, a pesquisa mostra a situação das contratações de pessoas com deficiências nas indústrias metalúrgicas com cem ou mais funcionários, localizadas na base de atuação do Sindicato, que corresponde a 12 cidades da região.

Segundo o vice-presidente da entidade e coordenador do Espaço da Cidadania, Carlos Aparício Clemente, os resultados da pesquisa são animadores e sinalizam que há várias empresas com alto grau de responsabilidade social, mas que uma parcela continua a descumprir a Lei por opção ou por desconhecimento. Ele explica que no encontro o Sindicato apresentará seu compromisso de atuação para que a inclusão aconteça em todas as empresas.

“Serão criadas 11 equipes que percorrerão as fábricas, para esclarecer os trabalhadores e empregadores sobre a importância de garantir o direito ao trabalho às pessoas com deficiência. Em alguns casos ocorrerão assembléias ou atos nas portas das empresas”.

No ano passado, a 6º edição do estudo indicou que 77,43% das vagas previstas na lei de cotas estavam preenchidas na região em 2011.

Aniversário do Espaço da Cidadania – A divulgação também celebra os 12 anos de atuação do Espaço da Cidadania, rede social apoiada pelo Sindicato voltada para a promoção da inclusão na sociedade, principalmente, no mercado de trabalho.

Serviço:
Divulgação da 7ª Pesquisa Metalúrgico
Local: Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região
Endereço: Rua Erasmo Braga, 307, 4º Andar, Presidente Altino, Osasco.
Data: 27/02/2013
Horário: 9:00h às 11:30h