Metalúrgicos se mobilizam para manifestação de amanhã

Por Auris Sousa | 10 jul 2013

Aderindo ao Dia Nacional de Lutas, os metalúrgicos de Osasco e região irão se concentrar nesta quinta-feira, 11, em frente a metalúrgica Meritor às 7h. Trabalhadores de diversas categorias de Osasco também fortalecerão o ato, que acontece para intensificar as ações em prol da aprovação da pauta trabalhista.

Companheiros de metalúrgicas situadas em Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Santana de Parnaíba, Pirapora do Bom Jesus, Vargem Grande paulista, Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra também se dirigirão para Meritor para participar da manifestação, que acontecerá ao longo do dia em diversas cidades do país.

Nos últimos dias, a diretoria do Sindicato percorreu as metalúrgicas da região passou informações sobre o ato e distribuiu folhetos sobre o assunto.

11 de Julho – O Dia Nacional de Lutas foi proposto pelas centrais sindicais com o objetivo de aprovar a pauta trabalhista, entre os itens estão: Fim do Fator Previdenciário; Jornada de 40 horas semanais, sem redução salarial; Reajuste digno para os aposentados; Mais investimentos em saúde, educação e segurança; Transporte público de qualidade; Fim do Projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização; Reforma Agrária; Fim dos leilões do petróleo; Fortalecimento do Ministério do Trabalho; Democratização da mídia.

Na região de Osasco, a pauta ganha mais dois itens: fortalecimento do Ministério do Trabalho, principalmente visando a melhoria da fiscalização de condições de saúde e segurança, e democratização dos meios de comunicação.

A manifestação também vai reunir pessoas ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e estudantes organizados pela UNE (União Nacional dos Estudantes).

Nesta quarta-feira, 10, companheiros da Belgo, de Osasco, aderiram à manifestação e receberam informativo do Sindicato sobre o ato