Movimento Sindical da região organiza atos contra o desmonte do INSS

Por Auris Sousa | 12 fev 2020

O movimento sindical de Osasco e região vai realizar nesta sexta-feira, 14, atos em frente aos postos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Barueri e de Osasco, às 7h. A mobilização é em defesa da Previdência Social, melhorias no atendimento e serviços do INSS.

Os atos, que fazem parte do calendário de lutas das centrais sindicais, vão acontecer por todo o Brasil. O objetivo é denunciar a população o desmonte do INSS, que agoniza com a alta demanda de pedidos de concessão de benefícios, como aposentadoria e auxílio-doença, e com a falta funcionários. Já são 2 milhões de pessoas à espera aguardando análise dos pedidos.

Como resposta à falta de funcionários, ao invés de gerar empregos por meio de concursos públicos, o governo pretende convocar militares da reserva para atender a alta demanda de pedidos no INSS, desconsiderando a falta de qualificação para que eles desemprenhem as atividades do Instituto.

“Esta luta é de todos, defender o INSS é defender os nossos direitos. A população tem que entender que a má administração é a principal responsável pela demora e mau atendimento. Por isto, na sexta-feira vá até a agência do INSS mais próxima de você e participe da luta em  defesa deste patrimônio nacional”, enfatiza o secretário-geral do Sindicato, Gilberto Almazan.