Mutirão de assembleias da Campanha salarial chega em Barueri, Santana de Parnaíba e Pirapora nesta 4ºf

Por Auris Sousa | 28 set 2021

O mutirão de assembleias da Campanha Salarial acontece nesta quarta-feira, 29, nas fábricas de Barueri, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. O objetivo é reforçar a mobilização dos trabalhadores pelo reajuste salarial e renovação da Convenção Coletiva, principais reivindicações da Campanha deste ano.

As manifestações vão começar nas primeiras horas do dia nas portas de diversas empresas, como Adelco, Brasforno/FAST, Tuba, Aplic, MIC, Irrigabras, Jas, S&S, Engrecon/BPN, Notria, Arim e Rossini.

Na quinta-feira, 30, o mutirão vai passar pelas empresas de Alphaville, Carapicuíba e Tamboré. Já no sábado, 2, os companheiros de Alphaville, Carapicuíba, Tamboré, Barueri, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus vão somar força no seminário regional para fortalecer a Campanha Salarial 2021. O seminário acontece a partir das 9h na sede do Sindicato.

Balanço da Mobilização

O mutirão teve início na semana passada e já passou por fábricas localizadas em Osasco, Jandira e Itapevi e reforçou a mobilização de 5.300 metalúrgicos e metalúrgicas. Além disso, atraiu a participação dos trabalhadores destas cidades para o seminário regional, que contou com representantes de doze empresas.