Campanha Salarial

Mutirão mobiliza 12 mil metalúrgicos

Por Cristiane Alves | 19 set 2019

A mobilização em defesa dos direitos da Convenção Coletiva já alcançou 12 mil metalúrgicos de Osasco e região. Hoje, no quarto dia de mutirão de assembleias, foi a vez de 2 mil companheiros que trabalham em empresas de Cotia, Vargem Grande, Jandira e Itapevi engrossarem a luta.

Desde as primeiras horas da manhã, a diretoria do nosso Sindicato marca presença nas portas de fábricas como Multivisão, Onix, Jandinox, Crismetal, Fundição Alvorada, Super Gauss entre outras. À tarde, também haverá assembleias, na Budai e na Wap. Em todas, a categoria demonstrou engajamento e disposição de defender os direitos da Convenção Coletiva.

Com estas assembleias, o Sindicato encerra a primeira fase de mobilização nas portas de fábrica. Mas a pressão só tende a se intensificar, a partir da entrega da pauta aos patrões, que acontece na terça-feira, 24.

Pauta que deve ser avaliada e discutida pela categoria em assembleia neste sábado, 21, às 10h, no Metalclube. O foco é a defesa dos direitos da Convenção Coletiva, uma vez que um dos estragos da reforma trabalhista foi acabar com a ultratividade dos acordos;  com isso, a Convenção expira mesmo que ainda estejam ocorrendo as negociações da campanha salarial. É fundamental evitar a perda de direitos e/ou deixar a categoria somente sob a proteção da CLT, precarizada pela reforma trabalhista.