FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

#19J: Diretoria do Sindicato fortalece ato em defesa da vida, emprego e renda

Por Auris Sousa | 15 jun 2021

No sábado, 19, a diretoria do Sindicato somará força com movimentos sociais em ato pela vida, emprego e renda. Com apoio das centrais sindicais, o ato vai acontecer em frente ao Masp, a partir das 16h. A luta é contra as mortes por covid-19, é pelo retorno do auxílio emergencial de R$ 600, é em defesa do SUS, por geração de emprego e contra a política desastrosa do governo Bolsonaro em todas as áreas.

Apesar de apoiar e de confirmar presença no ato, a diretoria do Sindicato orienta os companheiros e companheiras a só participarem se sentirem segurança. “Muitas pessoas, mesmo inconformadas com a situação do país, podem não se sentir confortáveis de participar presencialmente e está tudo bem. Se este for o seu caso, proteste nas redes sociais. Toda manifestação é bem-vinda”, orienta o presidente do Sindicato, Gilberto Almanzan.

Já os companheiros que sentirem seguros, devem usar máscaras, álcool em gel e manter o máximo possível o distanciamento social. Em relação à máscara, é recomendado o uso de da PFF2/N95, bem ajustada no rosto, cobrindo nariz e boca, sem vazamentos. Uma alternativa, para quem não tem máscara desse modelo, é usar uma cirúrgica simples, coberta por uma máscara de pano.

“Infelizmente, o Brasil deve alcançar, nesta semana, 500 mil vidas perdidas, uma tragédia que poderia ter sido evitada. A economia também não está bem, o desemprego e a inflação estão em alta. Precisamos mudar este cenário”, enfatiza Almazan.

MOBILIZAÇÃO NAS FÁBRICAS

Ao longo desta semana, a diretoria do Sindicato vai reforçar a mobilização dos metalúrgicos de Osasco e região pelo auxílio de R$ 600, contra a fome, por vacina já para todos, por mais investimentos no SUS (Sistema Único de Saúde) e por geração de empregos.

Desde o ano passado, pautas que defendem a vida, o emprego e renda da classe trabalhadora tem ganhado destaque nas assembleias. Além disso, também são prioridades nas negociações conduzidas pelo Sindicato, tanto com as empresas, quanto com representantes de órgãos públicos.

 

 

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07