FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Lei Maria da Penha é conhecida por 99% das brasileiras, aponta pesquisa

Por Auris Sousa | 28 mar 2013

Atualmente 99% das mulheres brasileiras têm mais conhecimento sobre a Lei Maria da Penha. É o que mostra a pesquisa DataSenado, divulgada na terça-feira, 26, pelo presidente do Senado Renan Calheiro.

A pesquisa mostra que, após a sanção da Lei, 66% das brasileiras se sentem mais protegidas. Entre as mais jovens, esse índice chega aos 71%. “Os índices de cada pesquisa do DataSenado retratam como a sociedade reage à lei e também como – e em que espaço de tempo – as leis podem mudar para melhor atitudes e comportamentos”, enfatizou o presidente da pasta.

700 mil mulheres sofrem violência

O estudo ainda mostra que 700 mil brasileiras ainda sofrem agressões, principalmente de seus companheiros. Entre os casos, a violência física é predominante, no entanto, cresce os números de agressões moral e psicológica

Além disso, ele aponta que 13 milhões de brasileiras – 19% da população feminina acima de 16 anos – já foram vítimas de algum tipo de agressão no Brasil.

Embora o conhecimento da lei tenha aumento, ainda existem mulheres que sofrem em silêncio. Segundo o DataSenado, o medo ainda é o maior inibidor das denúncias de agressões. A dependência financeira vem em segundo lugar, curiosamente registrada entre mulheres de melhor condição financeira.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07