Acontece em SP a 4º Conferência Estadual

Por Auris Sousa | 16 fev 2016

A diretora Gleides Sodré representa os sindicatos da região na 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres de São Paulo, que começou na segunda-feira, 15, em Atibaia e termina nesta terça, 16. O enfrentamento a todas as formas de violência contra as mulheres, a atuação da mulher na política e as questões da saúde e trabalho para o segmento estão no centro dos debates.

Nesta edição, o tema da conferência é “Mais direitos, participação e poder para as Mulheres” e tem como objetivo o fortalecimento da Política Nacional para as Mulheres. O desafio principal dessa Conferência é traçar estratégias para que as políticas públicas de igualdade para as mulheres sejam efetivas.

Nas três primeiras conferências, milhares de mulheres participaram da discussão do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, apontando os princípios fundamentais das políticas públicas a serem formuladas: autonomia das mulheres; igualdade efetiva; respeito à diversidade e combate a todas as formas de discriminação; caráter laico do Estado; universalidade dos serviços e benefícios ofertados pelo Estado; e participação ativa das mulheres em todas as fases da política pública.