Aposentados e pensionistas da região terão Posto de Atendimento Digital do INSS em Osasco

Por Auris Sousa | 29 nov 2019

O Sindnapi (Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos) inaugura na próxima terça-feira, 3, a subsede da entidade, em Osasco, que também abrigará um Posto de Atendimento do INSS Digital, na Rua Erasmo Braga, 307, em Presidente Altino, no mesmo prédio do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região.

Na subsede, aposentados, pensionistas e idosos vão contar com orientação jurídica.  Também poderão fazer reserva para uma das 30 Colônias de Férias do Sindnapi, a preços acessíveis. Será mais comodidade para categoria, que não vai mais precisar se locomover até o centro de São Paulo.

Durante as inaugurações, os interessados poderão se sindicalizar ao Sindnapi. Além das colônias, os sócios têm descontos em diversos estabelecimentos e serviços, como consultas médicas e tratamentos odontológicos.  Nas unidades da Droga Raia e Drogasil, por exemplos, o desconto pode chegar a 70%.

Por meio do Posto de Atendimento do INSS Digital, qualquer cidadão da região de Osasco poderá dar entrada no seu pedido de aposentadoria por idade (rural e urbana), aposentadoria por tempo de contribuição, pensão por morte (rural e urbana) e salário maternidade, entre outros serviços.