CNTM avança no tema Redes Sindicais

Por Auris Sousa | 19 set 2013

Dando continuidade ao trabalho de alavancar as Redes Sindicais em sua base, a CNTM realizou uma reunião na Força Sindical no último dia 10  para tratar sobre o tema. O objetivo do encontro foi fortalecer as redes sindicais na base da entidade.

No encontro, os sindicalistas, entre eles Mônica Veloso (vice-presidenta CNTM), diretor do Sindicato Everaldo dos Santos, Pedro Celso Rosa (secretário-geral), Valcir Ascari (1º secretário-geral), Carlos Albino (1º secretário de finanças), Carlos Lacerda (assuntos parlamentares) e Edison Venâncio (relações internacionais), decidiram que, além de material impresso (cartaz e cartilha) e online, estão previstas atividades de formação para os dirigentes da CNTM e de entidades filiadas (Sindicatos e Federações) sobre o tema.

Rede Sindical é, em suma, um instrumento de fortalecimento da ação sindical dos trabalhadores de uma mesma empresa multinacional – ou transnacional – nas diversas unidades desta empresa ao redor do mundo, por intermédio da unidade, em busca de igualdade de direitos e melhores condições de vida e de trabalho.

Neste sentido, para a diretoria da CNTM é fundamental intensificar o debate sobre o que é Rede Sindical e o passo a passo para a sua construção e seu desenvolvimento. [Fonte: CNTM]