Com o Sindicato, trabalhadores avançam em reivindicações

Por Auris Sousa | 20 nov 2018

Foram movimentadas as negociações da categoria metalúrgica nas últimas semanas na região de Osasco. Além das reuniões rotineiras, o Sindicato coordenou assembleias de votação e de mobilização sobre PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e pagamento de salários.

Na Rayton, os trabalhadores pararam a produção na terça-feira, 6, porque a empresa voltou a atrasar os salários. No dia seguinte, o patrão efetuou o pagamento e os companheiros encerraram a greve.

Diretor Sertório comanda assembleia na Rayton [Foto: Maguinha]

Na Prodec, graças ao apoio do Sindicato, os trabalhadores vão passar o feriadão com a PLR no bolso. No início, a empresa havia manifestado a intenção de fazer o pagamento no dia 25, mas os companheiros pressionaram e conseguiram antecipar.

Trabalhadores da Prodec conquistam PLR [Foto: Manguinha]

Na Conaut, a primeira proposta de PLR feita pela empresa foi rejeitada. Para conquistar uma contraproposta melhor, os trabalhadores se uniram ao Sindicato, reforçaram a organização, conquistaram um acordo melhor e, já estão com a PLR garantida.

Após greve, companheiros da Conaut conquistaram PLR [Foto: Lucas]

Na Rossini e na Dorma não foram diferentes. Os companheiros se uniram e conquistaram mais uma PLR. Está agora é a luta dos companheiros da Little House, que não aceitaram a proposta feita na semana passada pela empresa, e reivindicam uma melhor.

Trabalhadores da Dorma também estão com a PLR garantida [Foto: Sindmetal]

Se você ainda não recebeu PLR, entre em contato com o Sindicato e juntos vamos defender mais esta garantia, que só vem por meio da luta.  Você pode entrar em contato pela 11 9 6078-0209 (ouvidoria) ou pelo 11 3651-7200.