Começam as rodadas de negociação com Grupos Patronais

Por Auris Sousa | 02 out 2014

Na segunda-feira, 29, na sede da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, iniciaram-se às rodadas de negociação da Campanha Salarial. Pela manhã, estiveram presentes os representantes do Grupo 3 (peças, parafuso e forjaria) e, à tarde, os representantes do Grupo 10.

Apesar de serem encontros protocolares para garantir a data-base, os sinais de uma difícil Campanha Salarial já estão sendo dados pelos Sindicatos Patronais. Para Claudio Magrão, Presidente da Federação, “Estamos apenas começando e já esperávamos pelas reclamações habituais”.

Dirigentes sindicais discutem pauta de reivindicações com representantes do setor de Fundição

Choradeira não faltou na mesa, inclusive na terça-feira,30, em negociação com o setor de Fundição, mas a categoria está firme na luta pelo aumento real. “Já estabelecemos nossas metas de ação na semana passada em assembleia com nossos filiados, a partir de agora veremos a postura dos patrões. Não vamos abrir mão de aumento real para os trabalhadores”. [Com informações da Federação]