Companheiros da Hyundai Rotem estão em greve por PLR

Por Auris Sousa | 09 set 2021

Os metalúrgicos da Hyundai Rotem, em Osasco, entraram em greve por tempo indeterminado, nesta quarta-feira, 8, após rejeitar proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) apresentada pela empresa. Os trabalhadores lutam por uma nova proposta que atenda o interesse da maioria.

Companheiros da Rotem cruzaram os braços por PLR

As negociações referentes à PLR tiveram início após 24 de agosto, quando os companheiros se organizaram e reivindicaram o pagamento da PLR. “A empresa sempre prometeu, mas nunca negociou PLR. Agora, os trabalhadores estão dispostos na luta para conquistar uma PLR que atendam suas expectativas”, explica o diretor Rafael Alves.

Para o diretor Francieldo Aquino, “mesmo neste momento de pandemia, os trabalhadores da Rotem mantiveram as manutenções da linha 09, sem impactar o transporte público. Eles demonstram uma forte união e merecem ser valorizados”.

Diretor Francieldo destaca a força da mobilização

Futuro Incerto

Além de uma PLR melhor, os trabalhadores também lutam para que a empresa seja mais transparente quanto ao futuro dos empregos. O diretor Rafael conta que já é conhecimento de todos o término de contrato da empresa com a CPTM e que os metalúrgicos temem o desemprego.

Em abril deste ano, o consórcio liderado pela CCR venceu o leilão de concessão das linhas de trens 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM, em São Paulo, e vai operar as duas linhas por trinta anos.