Dia 9 tem encontro do coletivo das mulheres

Por Auris Sousa | 22 out 2013

Para traçar estratégias de igualdade e melhorias, acontece no próximo dia 9, das 8h30 às 12, na subsede de Taboão da Serra mais um encontro do coletivo das Mulheres Sindmetal. A metalúrgica que se interessar pode participar da reunião e colaborar com as discussões para a multiplicação de benefícios para mulheres e a categoria.

Seis anos de luta

Na quinta-feira, 17, das 8h30 às 12h, o coletivo completou seis anos de existência. Neste período as trabalhadoras contribuíram para intensificar a luta por igualdade de oportunidade no local de trabalho e na sociedade como um todo.

Histórico – O nascimento do coletivo aconteceu durante a Campanha Salarial de 2007 (com slogan Tô de Olho), quando um número expressivo de metalúrgicas participaram dos seminários e se mobilizaram para que novos direitos fossem incorporados à Convenção Coletiva da Categoria. Hoje é exemplo de mobilização.

Atualmente, o desafio do grupo é equiparação de salários. Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mostram que no ano passado, o rendimento médio mensal das mulheres era equivalente a 72,9% do dos homens.

Serviço:
Encontro do Coletivo das Mulheres Sindmetal