Força Sindical participa de Conferência Mundial da Mulher em Viena

Por CNTM | 14 set 2015

A partir desta segunda-feira, 14, atpe quarta, 16, acontece em Viena, na Áustria, a Conferência Mundial da Mulher com a participação de delegadas de sindicatos filiados à IndustriALL de todo mundo. Mais de 40 mulheres são da América Latina e do Caribe. O objetivo da ação é debater temas como o aumento da representação das mulheres nas organizações sindicais, inclusive na IndustriALL, e a luta por maiores níveis de igualdade no mundo do trabalho.

Mônica Veloso, diretora licenciada do nosso Sindicato e vice-presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), do Brasil, participa do evento e dissertará sobre a experiência de mulheres em espaços de liderança sindical. Logo após, haverá apresentação de uma Resolução sobre representação das mulheres.

Para a IndustriALL Global Union, que representa em torno de 50 milhões de trabalhadores em vários setores industriais, é urgente contar com um número maior de mulheres dirigentes sindicais. “Quando as mulheres e os homens trabalham em conjunto, são melhores as decisões tomadas e há mais poder para sindicalizar um maior número de trabalhadores. Por isto, é necessário incorporar um número maior de mulheres em cargos de direção sindical em níveis local, nacional e mundial”, diz mensagem da IndustriALL.