Greve termina com vitória na Miralux/Lumex

Por Cristiane Alves | 30 jul 2014

Os companheiros da Miralux/Lumex, em Embu das Artes, conquistaram a ampliação do valor da PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) por meio da luta. A proposta final foi aprovada pelos trabalhadores em assembleia na porta da empresa na manhã de terça-feira, 29.

O valor aprovado é quase cinco vezes maior que a proposta inicial feita pela empresa. A vitória veio depois de um processo de mobilização construído pelos trabalhadores com a organização do Sindicato, que culminou com greve de 5 dias.

Uma vitória que demonstra a força da mobilização na fábrica. “Todos os dias os trabalhadores estiveram na porta da empresa, mesmo debaixo de chuva, dispostos a não arredar o pé, enquanto não arrancassem sua reivindicação”, conta o diretor Everaldo dos Santos.

E os companheiros deixaram claro que essa disposição de luta vai estar presente na Campanha Salarial que se aproxima.

O acordo também prevê estabilidade para os trabalhadores e abono dos dias parados.