FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

INSS adia reabertura das agências para o próximo dia 24

Por Auris Sousa | 03 ago 2020

Estava programada para reabrir nesta segunda-feira, 3, as agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), mas a data foi mudada novamente. Agora, a reabertura irá acontecer no próximo dia 24 de agosto. A decisão consta na Portaria 36, resultado de decisão conjunta da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, e do INSS.

A reabertura estava prevista inicialmente para 13 de julho, e uma primeira prorrogação determinava a retomada gradual do atendimento presencial a partir de 3 de agosto. 

Retorno 

Quando as atividades presenciais forem reiniciadas, o atendimento será gradual em todas as agências físicas do país. Terão prioridade os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. Serão retomados também a justificação judicial e o atendimento relacionado ao monitoramento operacional de benefícios.

O tempo de funcionamento das agências será parcial, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos segurados e beneficiários mediante agendamento prévio pelos canais remotos (Meu INSS e Central 135).

Central de atendimento

O INSS esclarece que até a reabertura os serviços continuam pelos canais remotos, o Meu INSS (pelo site e aplicativo) e telefone 135.

O INSS disponibiliza em seu site um guia para ajudar aqueles que têm alguma dúvida de como acessar o Meu INSS. Para saber como gerar sua senha, além de aprender a solicitar serviços e benefícios, acesse https://www.inss.gov.br/servicos-do-inss/meu-inss/.

Atenção 

Vale ressaltar que segue suspensa, até 30 de setembro, a exigência de recadastramento anual de aposentados e pensionista, de acordo com instrução normativa do Ministério da Economia publicada no DOU (Diário Oficial da União). [Com agências de notícias] 

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07