FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Instituto Ethos aborda sustentabilidade em plenária de Taboão

Por Auris Sousa | 22 maio 2012

Durante a terceira plenária do VII Congresso, os metalúrgicos assistiram à palestra sobre sustentabilidade, ministrada por George Winnik, do Instituto Ethos. O evento aconteceu no sábado, 19, em Taboão da Serra.

No encontro, Winnik disse que nem todo crescimento significa desenvolvimento sustentável. “Nós estamos num momento muito sério no mundo inteiro de alinhar melhor o crescimento com a sustentabilidade”, explicou.

Para ele, o tipo de produção que vivemos está prejudicando a nossa existência. Ele defende o cuidado com a natureza e com as pessoas, a erradicação da miséria, coleta seletiva do lixo, predominação do transporte coletivo, entre outros itens, para que o Brasil atinja a sustentabilidade.

Por isso apresentou aos metalúrgicos o programa “Cidades Sustentáveis”, que tem uma agenda completa de sustentabilidade urbana associada a indicadores e exemplo a serem seguidas pelos gestores públicos e cobrados pelos munícipes.

“A Solução para a sustentabilidade virá das cidades, porque é nela que as pessoas estão”, aposta Winnik.

A palestra trouxe esclarecimento aos metalúrgicos sobre o tema e eles aproveitaram cada informação para propor medidas em prol de uma vida e comportamento mais sustentável. “Gostei muito da plenária, deixou a gente por dentro de vários assuntos. Agora com as nossas propostas poderemos melhor não só o local de trabalho, mas o Brasil”, avaliou um metalúrgica da Metale.

 Leia mais: 

Plenária de Taboão discute condições para trabalho decente

Igualdade e meio ambiente foram destaques na plenária de Cotia

Metalúrgicos participam de plenárias e indicam propostas

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #05