Meritor vence Solar Alclean e é campeão do 26º Campeonato

Por Auris Sousa | 16 set 2019

O time da Meritor venceu o time da Solar Alclean, no sábado, 14, por 4 a 2, em jogo disputado no Metalclube e sagrou-se campeão do 26º Campeonato de Futebol Society.

O duelo começou bem acirrado, os dois times criaram chances para abrir o placar, mas foi a Meritor que fez o primeiro gol do jogo, que logo foi empatado pela Solar Alclean.

O empate durou pouco. A Meritor ampliou o placar e depois aumentou a diferença, ao fazer o terceiro gol. Mais animada pela torcida, a Solar Alclean diminuiu a diferença, s que a Meritor não perdeu o ritmo, fez mais um gol e definiu a vitória.

“Acreditamos na vitória. No ano passado, chegamos bem próximos. Neste ano focamos, montamos um grupo forte e nos preparamos”, explicou Vinicius Paiva do Meritor.

Invicto até então no Campeonato, a Solar Alclean se despediu da disputa com o vice-campeonato e com o artilheiro deste ano, com 23 gols: Washington Gomes. “A artilharia foi consequência dos jogos. Já a derrota para a Meritor, foi porque não acertamos, pecamos na marcação, mas no ano que vem a gente reverte”, enfatizou Washington.

Quem também promete voltar no próximo ano e fazer diferente é a Nyaço, que terminou o campeonato com o troféu de terceiro lugar e com o goleiro menos vazado: Ranieri Santos. Já a Croni se despediu da disputa com o quarto lugar.

A equipe do Departamento de Esportes do Sindicato parabenizou os finalistas e todos os times que participaram. “São 26 anos de Campeonato. Parabenizo a Meritor, a Solar Alclean e todas as equipes que participaram. Participem no ano que vem e estejam aqui na assembleia do dia 21, é muito importante a participação de vocês”, ressaltou Ari Dias, que também agradeceu a torcida pela animação.

O convite para a assembleia de avaliação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial, que acontece no próximo sábado, 21, no Metalclube, a partir das 10h, também foi reforçado pelo presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.

“Participem da assembleia, neste ano, defender os direitos da categoria, resguardado pela Convenção Coletiva, é muito importante, porque os ataques a organização dos trabalhadores, aos direitos não são poucos. Só a mobilização, só uma categoria forte será capaz de impedir qualquer retrocesso. Então, compareçam”, destacou.