FIQUE SÓCIO!
Notícias
COMPARTILHAR

Metalúrgicas da Tup Tech conquistam espaço na CIPA

Por Auris Sousa | 03 mar 2021

A representação feminina foi fortalecida nas eleições da CIPA na Tup Tech e reconhecida no resultado processo eleitoral. Dos sete membros eleitos, quatro são mulheres: Fernanda, Vitória, Conceição, como titulares, e Maria Lucinete como suplente.

Vitória reforça que lugar de mulher é onde ela quiser estar

O interesse das companheiras em ocupar este espaço, alegrou o diretor Alex da Força. “50% dos candidatos a CiPA são do sexo feminino, é um grande avanço para a representatividade no local de trabalho”, destaca ele.

Vitória, que preenche na empresa uma das vagas criadas pela Lei de Cotas, disse que “espero fazer algumas mudanças, estamos aqui para reforçar a segurança dos funcionários”. Para as mulheres e pessoas com deficiência, ela aconselha: “Gênero e deficiência não definem capacidade, posso chegar onde eu quiser, basta eu querer. Estamos mudando o mundo, estamos ocupando os nossos espaços, e devemos dar o melhor de nós”.

Processo eleitoral – O Sindicato acompanhou todo o processo eleitoral na Tup Tech. Além das companheiras, Valdir (titular), Odair e Valdemir (suplentes) foram eleitos para fazer parte da nova gestão da CIPA.

“É de fundamental importância para os trabalhadores retornarem para casa bem da mesma maneira que iniciaram sua jornada de trabalho.  Principalmente, em tempo de pandemia, cuidar uns dos outros é essencial”, avalia o líder sindical José Roberto.

Leia também:

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #Ed 8

Tradutor - Translator -Un Traductor