Metalúrgicos ampliam conquistas

Por Auris Sousa | 06 nov 2014

Nos últimos dias, os metalúrgicos de Osasco e região conquistaram diversos avanços, graças ao apoio do Sindicato e disposição de luta. Conheça alguns exemplos:

Sindicato reverte justa causa na Minor

Dois companheiros demitidos injustamente por justa causa tiveram a demissão revertida pela Minor, em Embu das Artes, graças à atuação do Sindicato. Segundo o diretor Geremias da Silva, a empresa havia dispensado os trabalhadores para puni-los por terem participado de uma audiência de conciliação de um metalúrgico, que foi demitido por justa causa.

PLR na Multivisão será paga em parcela única

Avanço para os metalúrgicos da Multivisão, em Vargem Grande Paulista. Depois de três assembleia e rodadas de negociação, os companheiros conquistaram PLR (Participação nos Lucros e Resultados), que será pago em parcela única em novembro. A assembleia de aprovação aconteceu no último dia 22.

Companheiros da Multivisão conquistaram PLR

Segundo o diretor do Sindicato Claudio Matos, 80% dos trabalhadores aprovaram a proposta, que tem o mesmo valor da PLR paga no ano passado. Além da participação, os companheiros conquistaram uniformes e a inauguração do vestiário.

“Há muito tempo o Sindicato briga coma Multivisão para melhorar as condições da empresa. Graças à organização dos trabalhadores conquistamos avanços”, explica Claudio.

Acordos fechados nos últimos dias

Osasco – Com respaldo do Sindicato, companheiros da Tupan avançam nas negociações e já garantem PLR para 2015.

Trabalhadores da Tupan comemoram a conquista de uma uma PLR

Cotia – Com apoio do Sindicato, os companheiros da Thorco e da Medical fecharam PLR.

Na Orgus, a empresa não queria apresentar proposta de PLR. Mas depois de muita insistência dos trabalhadores a empresa ofereceu o mesmo valor do ano passado. Conclusão: metalúrgicos com PLR garantida.

Trabalhadores da Orgus fecharam PLR

Jandira – Os metalúrgicos da MKS aprovaram PLR.

Santana de Parnaíba – Os metalúrgicos da MK Ligosa também aprovaram PLR.

Após estado de greve, os companheiros da Novex receberão o pagamento integral da segunda parcela da PLR em dia. A empresa queria dividi-la, mas os trabalhadores não aceitaram.

Metalúrgicos da Noves estão com PLR garantida