Metalúrgicos da Albras conquistam PLR maior que a do ano passado

Por Auris Sousa | 17 ago 2021

Os trabalhadores da Albras conquistaram uma PLR (Participação nos Lucros e Resultados) 50% maior que a do ano passado. O resultado é graças uma intensa negociação, conduzida pelo Sindicato e fortalecida pela unidade dos trabalhadores.

“O Sindicato, junto com os trabalhadores, teve um avanço significativo na negociação com um aumento de 50% em relação ao ano de 2020”, enfatiza o líder sindical Fábio Fabrício.

Companheiros da Albras aprovam PLR

A primeira proposta apresentada pela empresa foi rejeitada pelos diretores do Sindicato ainda na mesa de negociação. Depois disso, o valor foi melhorado e nesta terça-feira, 17, foi apresentado e aprovado pelos trabalhadores.

“Acordos como este são combustíveis para começarmos a caminhada da nossa  Campanha Salarial desse ano, na luta por aumento real e pela renovação das cláusulas da nossa convenção coletiva”, destaca o diretor do Sindicato Marcelo Mendes.

Para o diretor Alex Sandro Silva (Grafite), o acordo fechado foi uma grande conquista. “Essa foi a PLR de maior valor que eu acompanhei aqui na empresa. Em plena pandemia, conseguimos um valor acima do esperado, graças a união dos trabalhadores, presença do Sindicato e uma boa comissão. Assim, acabou dando tudo certo”, enfatiza.