Metalúrgicos da Cinpal cobram negociações por PLR

Por Auris Sousa | 08 out 2021

Há um mês com a Comissão de PLR formada, os companheiros da Cinpal cobram da empresa o início das negociações da Participação dos Lucros e Resultados. A cobrança tem acontecido nas assembleias realizadas nas unidades da empresa e reforça numa que aconteceu nesta quinta-feira, 7, na Matriz.

“Os trabalhadores estão mobilizados e organizados aguardando que a empesa atenda todas as reivindicações. Precisamos dar início nas negociações o quanto antes”, destaca o diretor do Sindicato Marcel Simões.

Companheiros da Cinpal cobram negociações sobre PLR

Além da PLR, os trabalhadores também cobram um retorno sobre a adequação do plano de cargos e salários. Segundo o diretor Marcelo Mendes, existe um descontentamento dos companheiros, pois a empresa disse que faria avaliação de todos os funcionários até dia 30 de setembro e agora disse aos trabalhadores que a avaliação seria somente para os auxiliares de produção.

“Existe uma insatisfação muito grande com relação a essa avaliação e uma demora por parte em marcar a reunião para as tratativas com relação a PLR. Vamos formalizar o pedido de reunião para cobrar retorno da empresa quanto o início da negociação”, enfatiza Marcelo.

Apesar da avaliação não significar aumento de salário, os companheiros querem que todos sejam avaliados.