Metalúrgicos da Griffus conquistam PLR

Por Auris Sousa | 01 set 2021

Os companheiros da Griffus aprovaram proposta de PLR (Participação nos Lucros Resultados), em assembleia realizada pelo Sindicato em frente a empresa, na semana passada, quando decidiram reforçar a mobilização para rediscutir as metas e melhorar os resultados para o próximo ano.

“Os trabalhadores têm consciência da produção e do lucro da empresa, por isso já deixaram claro que, para o próximo ano, precisamos reavaliar as metas e buscarmos melhores resultados”, explica o líder sindical José Roberto.

Companheiros da Griffus aprovam PLR

Para o diretor do Sindicato Alex da Força, a participação dos trabalhadores em todo processo de negociação da PLR é essencial para que seja conquistada uma proposta que atenda o interesse de todos. Além disso, ressalta que a PLR só é possível por meio da mobilização.

“A organização no local de trabalho influencia muito na PLR e em todas as fábricas o objetivo do Sindicato é torna-la uma realidade. Isto porque, além de trazer benefícios para o bolso do metalúrgico, ela também em um papel importante na economia regional”, destaca Alex da Força.

Na assembleia, companheiros decidiram reforçar mobilização para rediscutir as metas no próximo ano