Metalúrgicos da Mineração Taboca conquistam PPR

Por Auris Sousa | 04 nov 2021

Na semana passada, os metalúrgicos da Mineração Taboca aprovaram proposta de PPR (Programa de Participação de Resultados) negociada entre o Sindicato e a empresa. Os companheiros já receberam a primeira parcela e a segunda será paga até 29 de janeiro de 2022.

Companheiros da Mineração Taboca aprovam PPR

Para o diretor do Sindicato Everaldo dos Santos, os trabalhadores da Mineração Taboca caminham para ter um dos melhores acordos negociados neste ano. “O resultado é fruto da luta dos trabalhadores. Eles têm clareza dos indicadores, metas e acompanham de perto estes números e sabem onde podem chegar nesta construção”, explica Everaldo.

O dirigente sindical também destaca a importância da organização no local de trabalho, para avanços como estes. “A representação no local de trabalho, que ao longo destes anos, tem mostrado que a figura do delegado sindical tem tido um papel extremamente importante nas negociações dos acordos”, enfatiza.