Metalúrgicos perdem o companheiro Juraci, ex-diretor do Sindicato

Por Auris Sousa | 18 abr 2022

Perdemos mais um companheiro de luta. No domingo de Páscoa, 17, morreu o companheiro João Juraci Aníbal. Ele foi diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região por três mandatos.

Juraci, ex-diretor do Sindicato, morreu neste domingo, 17

Aos 73 anos, Juraci já havia superado um câncer. Desde o diagnóstico da doença se mostrou forte e disposto, sempre resistente e com um sorriso no rosto. Nas últimas semanas, um problema de saúde o levou mais uma vez para a mesa de cirurgia. Dias depois, teve uma infecção generalizada. Melhorou. Mas na última quarta o seu quadro de saúde voltou a ser crítico e ontem não resistiu.

Companheiro de luta

Juraci trabalhou na Osram

O companheiro Juraci entrou na diretoria em 1984, quando trabalhava na Osram. Em 1991 deixou a diretoria, mas retornou no mandato seguinte 1993 a 1997. Nestes períodos, contribuiu com a organização de lutas fundamentais da categoria, como campanhas salariais, 40 horas, direitos dos aposentados, entre outros.

A mesma disposição de luta foi mantida, após deixar a diretoria. Por várias vezes participou de atos em defesa dos direitos da classe trabalhadora. Na sede e subsedes, era conhecido como aquele que dava um jeitinho em tudo. Um verdadeiro “pau pra toda obra”.

Assim como quem aparecia do nada para ajudar, pegou a todos de surpresa e, agora deixa saudades, familiares e amigos.

A diretoria e funcionários do Sindicato lamenta muito esta perda. A presença de Juraci se mantem, assim como o seu legado de manter a unidade em prol da classe trabalhadora.

Juraci, presente!