Metalúrgicos se reúnem com Rogério Lins para discutir desindustrialização

Por Auris Sousa | 29 jan 2021

Representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região se reúnem nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, com o prefeito de Osasco Rogério Lins para discutir a desindustrialização na cidade. O encontro vai acontecer na prefeitura, a partir das 16h.

“Vai ser um encontro importante para discutir como combater problemas que já afetam a nossa categoria. A capacidade industrial de Osasco está reduzindo a cada ano, isso é um grande problema porque oferece grandes impactos para a cidade, como a eliminação de postos de trabalho. Por isso é importante reunir esforços para buscar soluções”, destaca o secretário-geral do Sindicato, Gilberto Almazan, presidente eleito para o próximo mandato da entidade.

Fortalecimento da indústria na região é uma nas prioridades do Sindicato [Foto: Agência Brasil]

O problema da desindustrialização é nacional e é uma preocupação antiga do Sindicato. “O Brasil precisa ter uma indústria forte para gerar riqueza e fazer girar a economia. Sem ela, nenhum país consegue se desenvolver e gerar empregos de qualidade. Só o setor de comércio/serviços não basta”, explica Almazan.

Cientes disso, no final do ano passado, a Força Sindical e a CUT se uniram e criaram a IndustriAll-Brasil para fomentar e criar propostas e projetos de políticas para reindustrializar o país, com foco nas demandas da classe trabalhadora. A organização é inspirada no modelo da IndustriALL-Global Union, entidade que representa 50 milhões de trabalhadores em mais de 140 países e a qual estas centrais fazem parte.