Monica Veloso apresenta na Federação pré-candidatura à deputada federal por SP

Por Auris Sousa | 15 mar 2022

A vice-presidente do Sindicato (licenciada), Monica Veloso, apresentou nesta terça-feira, 15, a sua pré-candidatura à deputada federal por São Paulo em reunião na Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo. Durante o encontro, dirigentes sindicais de todo o Estado debateram o cenário político e econômico do país.

Monica Veloso entrará para disputa eleitoral

“Represento toda uma categoria historicamente marcada por lutas em defesa da democracia, e dos direitos trabalhistas e sociais. Por esta razão, entendo que precisamos ampliar a representação das mulheres nos espaços de comando de decisão e o Congresso é um deles”, destaca Monica Veloso, que em poucas semanas entregará o cargo de Secretária Executiva de Política Para Mulheres e Promoção da Diversidade, em Osasco, que ocupa desde janeiro de 2021.

Monica apresenta pré-candidatura à deputada federal por SP

O objetivo de Monica é colocar todo conhecimento adquirido nos espaços em que atuou e atua em defesa da classe trabalhadora. Como no cargo de vice-presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e Presidente do Comitê de Mulheres da IndustriALL Global Union, organização que representa cerca de 50 milhões de trabalhadores e trabalhadoras dos setores Industriais, metalúrgicos, químicos e têxteis no mundo.

Para os representantes dos sindicatos filiados à Federação, não existe contrassenso: trabalhador deve votar em trabalhador, e fortalecer a representatividade da classe trabalhadora nos espaços de poder. Por isso que um dos destaques do Encontro de hoje foi a importância das Eleições 2022 terem representantes da categoria.

Dirigentes querem mais representatividade dos trabalhadores no Congresso

Nesta esteira, a categoria conta também com a pré-canditaura para deputado estadual do companheiro Carlos Augusto, o Carlão, que é diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi.

Carlão apresentou sua pré-candidatura à deputado estual

“Este ano é de decisão, porque em outubro vamos decidir quem vai nos representar e defender ou prejudicar os nossos direitos. Então, neste momento, estamos discutindo qual é o melhor caminho para elegermos candidatos que de fato representam os interesses da sociedade”, destaca o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan.

Presidente do Sindicato, Gilberto Almazan, destacoou a importância da representação da classe trabalhadora