Nesta 6ªf tem luta contra reformas trabalhista e da Previdência

Por Cristiane Alves | 28 jun 2017

A sexta-feira, 30, será de muita luta para os trabalhadores de todo o país. Na região de Osasco, o Sindicato prepara manifestações nas portas de fábrica e também convoca os metalúrgicos a participar dos atos públicos que irão acontecer nas cidades da região e também em São Paulo.

Em Osasco, a concentração começa às 6h, em frente a Belgo, na Av. Marechal Rondon, 1215. Às 9h30, haverá ato no Largo de Osasco. Também acontecerão protestos em fábricas localizadas em cidades como Taboão da Serra, Cotia, Santana de Parnaíba, Itapevi, Barueri, entre outras. Movimentos populares e outros sindicatos também se somam as manifestações.

Na noite de quarta-feira, 28, houve “esquenta” em Taboão da Serra, com panfletagens e muito diálogo com a população.  “O ‘esquenta’ tem contribu­ído muito para aproximação da população em relação as entidades, que estão nos bair­ros, na cidade, e são referência nesse momento extremamente delicado para os trabalhado­res. Também contribui para a união dos movimentos em defesa dos direitos”, explica o diretor Marcelo Mendes. Também já houve “esquenta” em Jandira, Osasco, Alpha­ville, entre outras.

Taboão da Serra é onde dez movimentos se reuniram no sábado, 24, para articular uma mobilização conjunta para fazer várias ações ao lon­go de sexta-feira. Entre eles estão: metalúrgicos de Embu Guaçu, MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), Siproem (Sindicato dos Professores Municipais) e partidos políticos como PDT, PCdoB e PSol.

O Sindicato convoca a categoria para participar dessa mobilização para fortalecer a pressão para derrubar as re­formas da pauta de votação do Congresso Nacional.

A participação do nosso Sindicato nas movimentações na região segue o encaminhamento da assembleia de quinta-feira, 22, em que companheiros e companheiras compareceram a sede para analisar a conjuntura política e econômica e concluíram: não há outro caminho que não a luta para defender nossos direitos.

Com isso, os metalúrgicos de Osasco e região também caminham junto com as centrais sindicais, que se preparam para uma sexta-feira de luta unificada em todo o Brasil. Centrais que iniciaram a semana intensificando a pressão em Brasília: na terça-feira, 27, elas participam de audiência pública no Senado e até quinta-feira, 29, também fazem protestos nos aeroportos, nas bases dos senadores e no próprio Senado.