New Oldany corta folga aos sábados e trabalhadores se organizam contra

Por Auris Sousa | 27 maio 2021

Os companheiros da New Oldany, em Cotia, estão organizados contra a postura da empresa, que de maneira arbitrária impôs a jornada de trabalho em turnos, de segunda à sábado, sem prévio diálogo e negociação com o Sindicato. A decisão da empresa foi comunicada aos trabalhadores na sexta-feira, 21, e, imediatamente, pelo SindZap eles denunciaram a situação ao Sindicato.

Companheiros do primeiro turno da New Odany estão trabalhando em estado de greve

“Suprimindo o sábado de descanso, a mudança gera sérios prejuízos sociais aos trabalhadores”, destaca o diretor Alex da Força, que junto do líder sindical José Roberto, compareceu na segunda-feira, 24, para intensificar a mobilização e iniciar negociações com a empresa.

Assembleia reforça mobilização dos companheiros

Sem retorno da empresa, na manhã desta quinta, 27, os companheiros do primeiro turno paralisaram a produção por uma hora e retornaram ao trabalho em estado de greve. Hoje, às 14h30, uma nova assembleia vai acontecer com os trabalhadores do primeiro e segundo turno, que vão decidir os próximos rumos da mobilização.

José Roberto destaca a força da unidade em assembleia

“A mobilização está forte entre os trabalhadores. Se a empresa não se manifestar, eles podem entrar em greve”, conta José Roberto.

José Roberto: “Mobilização está forte”

Pauta – Os companheiros também relataram ao Sindicato irregularidades em cargos e funções, em horas extras realizadas e outras mudanças no contrato de trabalho, sem negociação com o Sindicato. Além destas correções, eles também reivindicam melhorias na cesta básica.