Novos diretores fazem curso de formação

Por Auris Sousa | 27 out 2021

Nos dias 19 e 20 de outubro, as diretoras do Sindicato Jeane Nilo, Joice Sampaio, e os diretores Wellington Assunção, Alex Sandro (Grafite), Izaias de Oliveira, André Ricardo e José Ricardo participaram de curso de formação para os novos diretores sindicais, ministrado pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo. As aulas aconteceram no Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista e também contou a participação de representantes dos sindicatos de Jundiaí e Bragança Paulista.

Novos dirigentes sindicais participam de curso de formação

Mota conduziu o curso

O curso foi conduzido pelo sociólogo e assessor da Federação, Marco Mota. Na primeira parte do curso, Mota apresentou um histórico da conjuntura brasileira a partir das esferas trabalhista, sindical, social e econômica. “É uma ação fundamental. Um dos principais trabalhos da Federação. Temos que debater novas possibilidades de se fazer sindicalismo, afinal, estamos enfrentando o pós reformas trabalhista e da Previdência que nos prejudicou. Por essa razão, estamos ampliando a nossa capacidade de representação”, explicou o sociólogo.

Na segunda parte do seminário, o economista do DIEESE, Rodolfo Viana, apresentou uma série de dados e comparativos econômicos e sociais que expôs as principais perdas da classe trabalhadora após as reformas trabalhista e da Previdência.

Para o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, o seminário é essencial para solidificar os ideais defendidos pelo Sindicato. “Estamos atravessando um período que demanda muita união e politização. Sendo assim, precisamos acumular e compartilhar informações e conhecimento para que possamos avançar em nossas iniciativas”, declarou o presidente.

Eliseu destaca a importância da formação para a luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora

[Com Assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí]