Osasco: Representantes do Sindicato são empossados no COMDEMA

Por Auris Sousa | 16 jun 2021

O Sindicato deu mais um passo em defesa do meio ambiente. Isso porque o nosso diretor Francieldo Filgueiras de Aquino foi empossado nesta quarta-feira, 16, no COMDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Osasco). Os assessores sindicais Valdemir Martins da Luz (Manguinha) e Wilson Gomes Costa de Lira foram empossados como suplentes.

Wilson, Manguinha e Francieldo representam o Sindicato no COMDEMA Osasco

A representação é em nome do Sindicato e, consequentemente, dos trabalhadores. “É super importante a sociedade civil estar organizada, pois nesse momento de transformação na cidade, em que Osasco caminha para verticalização e se consagra cada vez mais com uma cidade de prestação de serviço, a figura do Sindicato nessas discussões são fundamentais”, diz Francieldo.

A questão ambiental também é uma prioridade. “Há a necessidade de uma atenção na forma de gestão e gerenciamento das questões ambientais para que se gere e incentive atitudes de proteção ao Meio Ambiente. O Sindicato mais uma vez vai contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, enfatiza Wilson Costa.

Manguinha alerta para o momento de atenção pelo qual o meio ambiente passa. “O objetivo é colaborar com propostas que possam melhorar as condições ambientais da cidade de Osasco, mudanças que abrangem o cuidado nas coletas seletivas, o cuidado com os recursos hídricos, como as nascentes existentes no município”, destaca.

Conselho

O COMDEMA foi instituído pela Lei nº 4.196, de 3 de janeiro de 2008, e tem como principais objetivos a execução de políticas públicas, projetos e programas intersetoriais de Meio Ambiente, assim como a fiscalização permanente das ações movimentadas pelo órgão público para oferecer uma contribuição ao município no que tange às questões socioambientais.