PLR garantida para os metalúrgicos da Kratos, Multivisão e Tup Tech

Por Auris Sousa | 04 mar 2022

A quinta-feira, 24, foi de conquista para os metalúrgicos da Kratos, Multivisão e Tup Tech. Isto porque os companheiros aprovaram em assembleia a PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Logo nas primeiras horas do dia, os trabalhadores e trabalhadoras da Multivisão aprovaram a proposta em assembleia, que também homenageou o companheiro Ailton (Cinpal), mais uma vítima fatal de acidente de trabalho.

Diretora Etelvina (Teca) coloca PLR em votação na Multivisão

Em seguida, foi a vez os metalúrgicos da Tup Tech conhecerem a proposta de PLR negociada entre o Sindicato e a empresa. “Os trabalhadores se organizaram, procuraram ajuda do Sindicato, fizemos algumas reuniões e a proposta saiu”, explica o líder sindical José Roberto.

O resultado da mobilização foi um valor de quase 12% maior, em comparação ao ano passado. Durante assembleia, os trabalhadores lamentaram o conflito entre a Russia e a Ucrânia e, com placas nas mãos, pediram por paz.

PLR garantida na Tup Tech

Na Kratos, a PLR também foi aprovada por unanimidade. O acordo dó se tornou realidade, graças a confiança dos trabalhadores no Sindicato.

Companheiros da Kratos aprovam PLR