Reajuste garantido para os metalúrgicos de mais três setores

Por Auris Sousa | 30 nov 2021

Está garantido o reajuste salarial de 11,08%, abono salarial de 26% e renovação da Convenção Coletiva para os companheiros e companheiras que trabalham nos setores Fundição, Trefilação de Metais (Sicetel) e Funilaria e Pintura (Sindifup). Os acordos foram assinados nesta segunda-feira, 29.

Os companheiros da Belgo (Sicetel) estão com o reajuste e direitos da Convenção garantidos

Os acordos fechados seguem os mesmos parâmetros dos acordos já fechados com Autopeças, Sindiforja, Sinpa, Simefre, Grupo 2 (Sindimaq-Sinaees), Sinafer e Sindal. Também estabelecem contribuição assistencial dos trabalhadores beneficiados pela Convenção Coletiva a ser utilizada na luta do Sindicato, na manutenção dos serviços e negociação coletiva em favor da categoria. As empresas devem descontar 6%, em três vezes (de 2%) em dezembro, janeiro e março.

Veja a tabela abaixo e fique atento nas datas e valores. Em caso de descumprimento, procure o Sindicato.

OBS: Diferente do divulgado no jornal Visão Trabalhista (Ed 25), o pagamento da segunda parcela do abono do Sicetel é em 20/12/2021 e não em 12/12/2021. A data esta prevista na Convenção assinada, assim como os demais direitos conquistados.