Roda de conversa amplia debate sobre inclusão

Por Auris Sousa | 20 nov 2019

Peter Fremlin visita sede e conhece dependências do Espaço da Cidadania

O Sindicato e o Espaço da Cidadania receberam em 7 de novembro a visita de Peter Fremlin, consultor da OIT (Organização Internacional do Trabalho) que conduziu a pesquisa “Ação Sindical sobre o Trabalho Decente das Pessoas com Deficiência: Um panorama mundial”.

Em roda de conversa, participantes trocam experiências pela inclusão

Numa roda de conversa, formada por diretores do Sindicato e parceiros do Espaço da Cidadania pela inclusão, Peter esclareceu aspectos importantes da Pesquisa da OIT, dúvidas dos participantes. Na ocasião, também aconteceu uma valiosa troca de experiências relacionadas a contratação e inclusão de pessoas com deficiência.

Peter disse que constatou durante a Pesquisa a importância que os sindicatos têm para fazer os com que os direitos dos trabalhadores com deficiência sejam respeitados. “para dar voz aos trabalhadores e defender os direitos deles”.

Sobre as ondas de ataques aos direitos trabalhistas, foi categórico em dizer que os trabalhadores com deficiências são as maiores vítimas. “Têm vários efeitos negativos para contratação de pessoas com deficiência, porque são mais vulneráveis e vão perder as chances de conquistar uma vaga. Estamos numa situação delicada, mas temos que continuar trabalhando, lutando para defender o acesso das pessoas com deficiência ao trabalho”, avaliou.

Parceiros pela inclusão recebem Peter Fremlin