Sábado tem seminários em Barueri e Taboão

Por Auris Sousa | 30 set 2014

Chegou a hora dos companheiros de Itapevi e Taboão da Serra somarem forças nos seminários da segunda fase para fortalecer a Campanha Salarial 2014. Para isso o Sindicato convoca todos os trabalhadores para participarem dos seminário, que acontece no próximo sábado, 4, na subsede de Barueri e Taboão, a partir das 9h.

Para os metalúrgicos dessas regiões, a mobilização já começou nesta terça-feira, 30, com o mutirão de assembleias. É por meio de ações como estas que a categoria tem oportunidade de pressionar os patrões para que eles aprovem a pauta de reivindicação, que tem mais de 150 itens. Entre eles: aumento real, estabilidade para delegado sindical, 40 horas semanais, fim do fator previdenciário, entre outras cláusulas sociais e econômicas.

Mesa de negociação – Começaram na segunda, 29, as primeiras rodadas de negociações da Campanha Salarial com o Grupo 10, Sindipeças. Na mesa, os dirigentes sindicais, entre eles o nosso presidente Jorge Nazareno, deixaram claro que a categoria não vai desistir do aumento real. Nesta terça, também teve reunião com o setor de Fundição.

“Estamos trabalhando a mobilização. Os trabalhadores estão preparados. Se não houver avanços nas negociações, estamos preparados inclusive para greve”, avisa Nazareno.